jueves, 22 de noviembre de 2007

Portugal. Primera entrada

El 19/11/07, recibí un correo de José Raimundo, actualmente de Nextiraone Portugal. José, es un antiguo conocido y amigo de muchos de nosotros desde los tiempos de Alcatel con el que iniciamos y continuamos las relaciones comerciales que nos permitierón vender muchos productos en Portugal: La centralita A 4100 VS, Previo Pagos, Domo, etc.
No podemos olvidar en esta primera entrada dedicada a Portugal a Carlos Inocencio, verdadero artífice de la introducción de nuestros productos en PT, con la ayuda de José Raimundo.
Y también recordamos especialmente a nuestro compañero recientemente fallecido, Carlos Gallego, que participó activamente en el desarrollo de los Aparatos de Previo Pago para ese pais.
Muchos otros citesianos han trabajado en desarrollar y fabricar los productos para Portugal. Y en toda la gestión para poderlos entregar. Quisiera que hubiera otras aportaciones para poner el nombre de esos otros compañeros. Me permito hacer una mención especial a Alberto Gómez Cruz.
Reproduzco más abajo integramente el correo de José en su idioma portugués y añado además las fotos que me ha enviado.
Espero que siga aportando información sobre los demás productos de Citesa comercializados en Portugal.
Se dirige a mí con el apelativo de Presidente, como me llamaban en broma Carlos Inocencio y él mismo

Olá Sr.Presidente Rafael,
Parece-me interessante a tua iniciativa de blog para tratar estes temas. Na verdade este requer alguma disponibilidade que nos falta.
Mas gostaria de recordar alguns destes episódios sobretudo os de boa memória. Como eu não tenho muito tempo, proponho-te que à medida que vou recordando dos temas, envio à tua atenção para que tu os escrevas. Que te parece?
Recordas-te da primeira vez que nos visitas-te junto com Alberto
(Gómez Cruz) e no regresso tiveste um episódio cómico com a palavra ALFANDEGA (aduana).
Reunião com a PT para lançamento do A7001 com BS e a famosa FN muy amiga de nosotros (seguro que era prima da MN) e la prometemos ofertar a Alberto se vendíamos os telefones...
Como queres escrever alguma da nossa história, as nossa relações começaram ainda em Cascais (standard eléctrica) em 1987 com um tender para telefones Ventura e venda com centralitas. Não me recordo bem do vosso comercial, talvez Jesus Saiz?, posteriormente cambiado por outra persona de Madrid em 1989 (com alguma dificuldade motora), tratava-se essencialmente de telefones: teide, marbella para tender PT e não vendemos, depois em 1990-1992 com Arozarena e os PABX 4100vs e no verano de 1992 com o tender para a PT de cabinas iniciamos as nossas relações.
Recordo-me que o A7001 que iniciamos a venda à PT em 1994 foi como que uma lança em África, porque após a fusão dos CTT e TLP iniciada em 1992, não vendíamos nada a eles durante 2 anos.
- A7001 teve inicialmente a versão CTT e posteriormente a versão TLP e unificou-se posteriormente, depois passou que ter um KIT de baterias em 1995/6 (caríssimas por sinal, como tudo o que nos vendias...), depois em 1997/8 migramos todo o parque para A7003 (+/- 10.000 equipos) e passamos a ter o famoso centro multilinha (significava uma bateria de PC´s cada um com um modem). Foi nessa fase de aprovação do A7003 que tivemos reuniões com a MN e deves recordar da viagem a Aveiro no meu carro topo de gama .Citroen ZX com uma ventana especial ... Podes também escrever como decorreu a visita à fábrica e a auditoria que o senhor MG fez (amigo intimo e chefe de MN)
Hoje fico por aqui.
Um abraço a todos e bem hajas,
José Raimundo
Este modelo lo comercializaba PT con el nombre de TIMO

Y este otro con el nombre de TICO. Prometemos solemnemente que la idea del color no fué citesiana. Nos lo pidió así el Cliente

Terminal Locutorio


Compacto PT

No hay comentarios: